Um blogue de moda no universo da UM

12-10-2011 11:10

Um blogue que está sempre na moda

 

Os alunos da Universidade do Minho não dedicam todo o seu tempo disponível apenas ao estudo. Há também aquele tempo dedicado ao descanso, aos amigos, aos hobbies, às saídas à noite ou à festas, como qualquer estudante de outra instituição. No entanto, também há aqueles que optam por dispensar algum do seu tempo livre na internet, nomeadamente em blogues. Com apenas dois anos de existência, o My Fashion Insider tem crescido a grande velocidade. Nádia Sepúlveda, uma estudante de medicina de 21 anos, é a criadora deste pequeno cantinho da moda: https://myfashioninsider.blogspot.com/. Neste blogue podemos encontrar dicas, conselhos, sugestões e muitas curiosidades sobre as tendências mais fashion.

 

“Achei que era giro criar um espaço onde pudesse partilhar as minhas ideias e gostos”

O interesse pelo mundo da moda nasceu bem cedo. “Fazia combinações com as roupas da minha tia, e ‘desfilava’ de saltos-altos“, confessou Nádia, acerca das primeiras experiências que teve nesta área. Nessa altura, nunca lhe passou pela cabeça que um dia viria a ter um blogue de moda, conhecido e reconhecido até internacionalmente.

Como inspirações, a bloguer adora olhar o mundo que a rodeia e ver a forma como outras pessoas se vestem. “Aprendemos sempre algo novo”, refere. Quanto ao estilo que a define, a futura médica declara que é uma miscelânea deles e que depende muito do seu estado de humor. “Há dias em que estou mais descontraída, e visto algo mais hippie ou grunge, e outros em que me sinto mais senhora e uso algo mais clássico”, acrescenta.

 

O My Fashion Insider já permitiu abrir muitas portas a Nádia: “O blog permite-me obter patrocínios, que me traz prendinhas tanto a mim, como aos meus seguidores”. Além dos presentes, o crescente reconhecimento do blogue tornou esta estudante de medicina numa verdadeira fashion queen, convidada para comparecer em eventos de moda e entrevistas. No estrangeiro, o My Fashion Insider já representou Portugal na revista Elle espanhola, em 2010:

https://www.elle.es/moda/tendencias/la-vuelta-al-mundo-en-60-blogs/%28offset%29/9/%28img%29/184602.

 

"Tento ser muito cuidadosa com o que compro, ver se gosto mesmo e se vale a pena"

A produção fotográfica do blogue é feita exclusivamente pela jovem estudante. “Sou basicamente eu, a minha Sony, o tripé e um montão de poses mais ou menos artísticas.”, menciona. E o resultado desta soma dá as imensas fotografias alegres, coloridas, bonitas e muito fashion, que encontramos no blogue. Sobre as peças que vemos nas fotos, a Nádia tem o cuidado de as descrever (em inglês e português) e de referir o preço de cada uma. “Tento não gastar mais de 30€ por peça, exceptuando calçado”, menciona. Com este exemplo de bom gosto, já não podemos ouvir dizer que para se vestir bem é preciso gastar muito dinheiro.

 

Entre a moda e a medicina a Nádia escolhia a Medicina

A medicina e a moda parecem-nos áreas completamente diferentes, mas Nádia Sepúlveda é o exemplo vivo sobre a possível conciliação entre as duas áreas. Contudo, se tivesse de escolher entre as duas ela não tinha quaisquer dúvidas: escolhia a medicina. “É esse o meu sonho. A moda, embora seja apaixonante, é um hobby”, confessa. Para além da medicina, a jovem também se interessa por economia e pela natureza e conta que também gostava de ser veterinária.

Com a sua forma de vestir, a Nádia chama muitas vezes a atenção de várias pessoas. “Às vezes não compreendem que ser arrojado, não significa querer dar nas vistas, mas tão somente que se gosta de inovar”, expõe. Como ídolos da moda, a bloguer nomeia Taylor Tomasi-Hill, a directora de styling e acessórios da Marie Claire US e várias bloguers. Sobre o futuro do My Fashion Insider temos de esperar para ver, mas com certeza que ainda dará muito que falar.

 

Galeria de Fotos: Um blogue que está sempre na moda