Um blogue que está sempre na moda

12-10-2011 11:14

Um blogue que está sempre na moda

 

Com apenas dois anos de existência, o My Fashion Insider tem crescido a grande velocidade. Nádia Sepúlveda, uma estudante de medicina de 21 anos, é a criadora deste pequeno cantinho da moda: https://myfashioninsider.blogspot.com/. Neste blogue podemos encontrar dicas, conselhos, sugestões e muitas curiosidades sobre as tendências mais fashion.

 

 

“Achei que era giro criar um espaço onde pudesse partilhar as minhas ideias e gostos”

O interesse pelo mundo da moda nasceu bem cedo. “Fazia combinações com as roupas da minha tia, e ‘desfilava’ de saltos-altos“, confessou Nádia, acerca das primeiras experiências que teve nesta área. Nessa altura, nunca lhe passou pela cabeça que um dia viria a ter um blogue de moda, conhecido e reconhecido até internacionalmente.

Como inspirações, a bloguer adora olhar o mundo que a rodeia e ver a forma como outras pessoas se vestem. “Aprendemos sempre algo novo”, refere. Quanto ao estilo que a define, a futura médica declara que é uma miscelânea deles e que depende muito do seu estado de humor. “Há dias em que estou mais descontraída, e visto algo mais hippie ou grunge, e outros em que me sinto mais senhora e uso algo mais clássico”, acrescenta.

O My Fashion Insider já permitiu abrir muitas portas a Nádia: “O blog permite-me obter patrocínios, que me traz prendinhas tanto a mim, como aos meus seguidores”. Além dos presentes, o crescente reconhecimento do blogue tornou esta estudante de medicina numa verdadeira fashion queen, convidada para comparecer em eventos de moda e entrevistas. No estrangeiro, o My Fashion Insider já representou Portugal na revista Elle espanhola, em 2010:

https://www.elle.es/moda/tendencias/la-vuelta-al-mundo-en-60-blogs/%28offset%29/9/%28img%29/184602.

 

 

"Tento ser muito cuidadosa com o que compro, ver se gosto mesmo e se vale a pena"

A produção fotográfica do blogue é feita exclusivamente pela jovem estudante. “Sou basicamente eu, a minha Sony, o tripé e um montão de poses mais ou menos artísticas.”, menciona. E o resultado desta soma dá as imensas fotografias alegres, coloridas, bonitas e muito fashion, que encontramos no blogue. Sobre as peças que vemos nas fotos, a Nádia tem o cuidado de as descrever (em inglês e português) e de referir o preço de cada uma. “Tento não gastar mais de 30€ por peça, exceptuando calçado”, menciona. Com este exemplo de bom gosto, já não podemos ouvir dizer que para se vestir bem é preciso gastar muito dinheiro.

A medicina e a moda parecem-nos áreas completamente diferentes, mas Nádia Sepúlveda é o exemplo vivo sobre a possível conciliação entre as duas áreas. Contudo, se tivesse de escolher entre as duas ela não tinha quaisquer dúvidas: escolhia a medicina. “É esse o meu sonho. A moda, embora seja apaixonante, é um hobby”, confessa. Para além da medicina, a jovem também se interessa por economia e pela natureza e conta que também gostava de ser veterinária.

Com a sua forma de vestir, a Nádia chama muitas vezes a atenção de várias pessoas. “Às vezes não compreendem que ser arrojado, não significa querer dar nas vistas, mas tão somente que se gosta de inovar”, expõe. Como ídolos da moda, a bloguer nomeia Taylor Tomasi-Hill, a directora de styling e acessórios da Marie Claire US e várias bloguers. Sobre o futuro do My Fashion Insider temos de esperar para ver, mas com certeza que ainda dará muito que falar.

Nádia Sepúlveda - myfashioninsider.blogspot.com